Eu tinha preconceito sobre filmes japoneses, chineses ou coisa parecida. Durante meses neguei veementemente assistir à esse drama só pelo fato dos olhinhos puxados serem protagonistas e antagonistas e figurantes e diretores e etc etc etc.
Aliás, sou preconceituosa sim! Não ia falar nada mas já que tô aqui vou dizer que sou preconceituosa quanto a filmes de pretos/ negros, só eles, do protagonista ao cachorro, tudo negro. Filmes de brancos idem, filmes de japoneses e chineses, esses não pelo bairrismo mas pela chatice em si, a língua é estranha, parece que estão sempre reclamando mas na verdade estão dizendo "se cuida", "eu te amo", "eu lavo a louça hoje". E tenho preconceito quanto a filmes em branco e preto.
Não tenho uma explicação plausível para isso, mas não gosto. Já dizia a sabedoria milenar " Gosto e bunda cada um tem a sua".
Foi o Bola que abriu meus olhos para o meu preconceito, antes eu achava apenas que não gostava, mas depois de longas discussões sobre assistir Amor a Flor da Pele (dormi umas três vezes no filme), sobre assistir filmes em branco e preto (prefiro morrer 3 vezes ) ele me mostrou que não era questão de preferência, era questão de achar insuportável, nenhum era bom o suficiente para meus olhos de jabuticaba, até que..... vem o Marcio, lá do Japão e insiste, insiste, insiste, insiste, insiste, insiste, insiste, insiste, insiste.... e eu fui derrotada pelo cansaço!
Assisti e...... Amei!!! Ainda estou na metade, mas tenho que admitir: esses japoneses (incluindo o Marcio) são demais!!!
E quanto aos meus preconceitos??? Ainda existem, só abri uma exceção!!!
3 comentários:
que preconceito! só porque eles tem orgãos genitais menores... kkkkk...
Não é por isso..... é que eles são bem esquisitos mesmo. Mas esse é ótemo!!!!!
O Márcio tbm (com todo respeito à namorada dele e ao Bola, óbvio!!!)
vai gravar ou me emprestar, estou esperando!
Postar um comentário