Por ler?
Não, não! Por comprar livros!
Acho isso estranhíssimo! Eu poderia ser uma ávida leitora, pois tenho tempo de sobra e trabalho longe a beça mas ao contrário do que se espera/imagina/crê, eu sou uma preguiçosa de mão cheia (cheia de dobrinhas de tão gorda!).
Fiz um acordo comigo mesma de que compraria um ou dois livros por mês (apenas), porém logo percebi que descumpri este acordo já que mês passado comprei 4 livros (1 dei de presente) pela internet e mais uns vários na Bienal.
Tem uma menina no trabalho que me alegra muito (chego a ter inveja branca dela) pois ela lê em média 1 livro por semana e, ainda por cima, faz faculdade de engenharia.
Como ela me provou ser uma pessoa bacana e idônea, eu empresto livros p/ ela pois ela lê, comenta sobre eles e me devolve, tudo assim rapidinho, rapidinho.
Como sou cheia das coisas... só gosto de emprestar livros que eu já li, não gosto muito que as pessoas estreiem meus livros, mas no caso dela estou ficando sem opção pois ela leu em 3 meses quase todos os livros que eu li e gostei e que ainda mantenho... Claro que não tenho coragem de emprestar aqueles que eu não gostei muito, acho sacanagem com a pessoa.
Acho que terei que praticar o desapego e começar a emprestar livros que ainda não li mas isso me faz querer comprar mais livros, ou seja, não é culpa minha essa compulsão, as pessoas que a alimentam e eu vou seguindo e engordando minha linda estante!
2 comentários:
Logo logo essa estante vai estar cheia de livros inéditos pra vc. Duro vai ser quebrar o preconceito...Por falta de um, vão ter dois "o mundo de Sofia". Vai que vc toma coragem, né??
Ai que lindo! Acho que precisaremos de mais 1 estante querido, vc tem muito mais livros do que eu... aliás, eu tenho, em média, 120 livros na minha linda estante, fora a coleção q está emprestada p/ tia Helena... fiquei orgulhosa qdo contei... e tem váááários que eu li!!! rsrs
Postar um comentário