Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sobrevivi para contar por Immaculée Ilibagiza

Estou devorando a história de Immaculée Ilibagiza (Ilibagiza, em kinyarwanda, língua nativa de Ruanda, significa "bela e brilhante de corpo e alma").


Ela perdeu praticamente toda sua família no genocídio de 1994 em Ruanda, devido a uma estúpida rivalidade entre Tútsis e Hútus.


Mais de 1 milhão de ruandeses foram exterminados porém Immaculée sobreviveu ao massacre dentro de um banheiro de 1,20m x 1,00m com mais 7 mulheres. Na época ela não tinha mais do que 22 anos.





2 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Tenho coração para ler isso não. Hotel Ruanda, quase não consegui chegar ao fim. Eu sou um ser estranho. Só choro mesmo em filmes e livros. Mas aí, deságuo.

E quando vão convencer o inibido do Bola a Blogar?????????


beijos

FABI disse...

Edu, eu achei que o livro seria triste mas, na verdade, é fascinante! Ver a garra, a força que ela tira para sobreviver a uma situação de extrema dificuldade... é contagiante sua garra apesar de tudo.

Acho que antes do Bola escrever umas linhas terá que chover sapos!! rsrs