Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Causos do metrô

Plataforma Vila Madalena cheia, várias pessoas esperando para entrar no metrô.
Chega um moço e se posta do meu lado mas um pouco atrás, manja?
Só que já tinham pessoas atrás de mim, ou seja, furão de fila espertalhão.
Eu, ligada que estava, pensei: "eu cheguei primeiro tenho direito a escolher o lugar antes dele!".
Para entendimento - escolher o lugar significa sentar na janela do lado direito do metrô, lado da porta pela qual eu desço e na janela para evitar sacos passando no meu ombro na estação Consolação até a Paraíso.
Metro chegou  e eu posicionei meu corpanzil de maneira a defender meu espaço!
Portas abertas, lá vamos nós, tomei uns empurrões mas consegui meu lugar tão almejado.
O moço sentou no banco ao meu lado, meio insatisfeito pelo que pude perceber pela expressão corporal e pela cara de bunda que fez ao olhar para mim.
E o metrô parte!
O moço abre a mochila e pega um IPAD!
Ajeita os braços na jaqueta de couro, dá uma reviradinha no banco e, quando menos se espera abre seu IPAD!
Pensei: tão moderno mas com um péssimo comportamento.
Eu encosto na janela e tiro um cochilinho rápido.
Estação Consolação, muvuca total, gente pedindo para não empurrar... eu abro o olho.
Dou aquela curiosa espiadinha para ver o que o moço do IPAD está lendo, quando me surpreendo: ele está lendo a BÍBLIA!

Pensei de imediato: o cara tem a maior pinta de modernoso, jaqueta de couro, roupa descolada, IPAD...
Porém, não tem um pingo de educação: "fura a fila" do metrô e ainda empurra as pessoas só para conseguir um lugar melhor (havia lugar para todos naquela estação).
O que adianta ler a Bíblia? É para pregar hipocrisia?!

2 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Menos mal. Se ele estivesse lendo "A Arte da Guerra", de Sun Tzu, sabe-se lá o que ele seria capaz de fazer pra conseguir seu lugar no metrô!

FABI disse...

Jesus, não tinha pensado nisto...