Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ignorância

Nesses dias de ócio fico pensando nas coisas, conversando com as pessoas, refletindo sobre a minha vida e sobre a vida alheia também...

Nesses dias estava pensando sobre a ignorância em todos os sentidos que a palavra envolve.

Ignorância numa discussão/conversa.

Ignorância nas atitudes cotidianas.

Ignorância no tipo de comportamento que se tem sobre um determinado assunto.

Acredito que todos já foram ignorantes em algum aspecto da vida. Eu já fui, não em um mas em vários!!!

Tendo a pensar que as pessoas são ignorantes por desconhecerem certas coisas, certos assuntos, mas ultimamente percebi que algumas pessoas são ignorantes pelo simples fato de agirem assim por vontade própria.

A ignorância vem de pessoas ordinárias... Pessoas que não acrescentam nada a ninguém pelo simples fato de não ter nada extraordinário para apresentar.

Esse tipo de pessoa quer sugar, sugar... E quando você deixa de oferecer algo para que ela sugue, ela emite um comportamento típico ignorante... Mas como dizer que esta pessoa é realmente ignorante uma vez que ela sabe o tipo de comportamento que tem frente às situações?

Eu pergunto, eu respondo!

Não dá para dizer que é uma pessoa ignorante mas podemos dizer que é uma pessoa com comportamento tipicamente ordinário !

E pessoas ordinárias vem e vão em nossas vidas, aquelas que ficam são cotidianamente extraordinárias!

3 comentários:

Bola, o André disse...

Ei, o seu João passou por aqui???

FABI disse...

Ele é um mestre em reconhecer pessoas ordinárias!

Bola, o André disse...

e vc também....