Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

Um BLOG PARA CHAMAR DE MEU

sábado, 4 de julho de 2009

Hoje tem casamento...


A cerimônia, o padre falando insistentemente de coisas que as pessoas pouco se importam, as convidadas reparando nas roupas das outras convidadas, comentando sobre o vestido da noiva, se ela está bonita, feia, mal maquiada, cabelo feio, com grinalda, sem grinalda, vestido branco, preto ou amarelo... Os convidados reparando nas convidadas, pensando se a mulher do outro é mais bonita/gostosa/legal que a sua... Outros convidados pensando na festa, se terá jantar ou petiscos, cerveja ou chope, pró-secco ou refrigerante, carne-louca ou pão com salsicha...
Nesse meio tempo todos dançarão mesmo se querer dançar, comerão mesmo sem estar com fome, beberão porque isso não se dispensa, conversarão com pessoas que nunca viram na vida e, no fim, todos saem felizes pelo novo enlace, alegrinhos pelo chope/cerveja/pró-secco, e mais pobres devido ao sapato da noiva e à gravata do noivo.
Amanhã, quase ninguém pensará nos noivos e em sua vida conjugal juntos, nos conflitos matrimoniais, nas contas que ambos contraíram por conta da festa que todos sairão falando mal ou apenas colocando “defeitos irrelevantes”. Os noivos passarão a ser mais um casal na sociedade legalmente reconhecidos como beneficiários de imóveis, móveis e obrigações sociais... E a vida continuará seguindo seu fluxo, com a evolução da humanidade e com o aumento da população ribeirinha!!!

Nenhum comentário: